Felizardo, SaraJales Ribeiro, Esperança2016-02-152016-02-152015-102386-7418http://hdl.handle.net/10400.19/3047O presente estudo enquadra-se numa linha de investigação que analisa a influência do suporte social no funcionamento parental em famílias de crianças com Necessidades Educativas Especiais. Foram definidos os objetivos: i) comparar os subgrupos de pais de crianças com NEE quanto ao suporte social e bem-estar; ii) compreender as relações entre as variáveis. Trata-se de uma investigação não experimental e correlacional e a amostra é constituída por 152 pais. Constatámos que existem diferenças significativas entre os subgrupos de pais (os progenitores das crianças com autismo apresentam valores mais elevados no suporte social e bem-estar) e correlações significativas e positivas entre as variáveis.porinclusãoNecessidades Educativas Especiaisbem-estarsatisfação com a vidasuporte socialnecessidades educativas especiaisNecessidades Educativas Especiais e funcionamento parental: indicadores de bem-estar e suporte socialjournal article10.17979/reipe.2015.0.11.616