Amaro, SuzanneBarroco, CristinaAntunes, Joaquim2014-12-092014-12-092010-07978-989-96353-1-9http://hdl.handle.net/10400.19/2431As rotas dos vinhos, enquanto pólos catalisadores do Enoturismo, funcionam como alavancas do desenvolvimento local e regional. O objectivo deste estudo consiste em avaliar, através de um conjunto de indicadores, o nível de desenvolvimento e utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na dinamização da Rota do Vinho do Dão, constituída por 35 aderentes. Os resultados demonstram que são ainda poucos os aderentes que utilizam as TIC como forma de divulgação dos seus serviços, limitando a dinamização de toda a rede. A informação obtida constituirá um ponto de partida na implementação de algumas estratégias para tornar a Rota do Vinho do Dão mais competitiva e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento das regiões envolvidas.porDesenvolvimento RegionalEnoturismoRota do Vinho do DãoTecnologias de Informação e ComunicaçãoAs tecnologias de informação e comunicação na dinamização da Rota do Vinho do Dãoconference object