Araújo, LiaAmante, Maria JoãoFonseca, Susana2018-11-212018-11-212017Araújo, L., Amante, M. J., & Fonseca, S. (2017). Factos e mitos sobre envelhecimento em alunos no início de licenciatura em educação social. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(8)(A8), 21–24. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.08.2328http://hdl.handle.net/10400.19/5309Este estudo analisa a percepção que alunos do 1o ano de uma licenciatura em Educação Social têm acerca das pessoas idosas com base nas respostas de 259 alunos a um questionário sobre factos e mitos do envelhecimento. Os resultados demonstram a existência de ideias erradas na maioria dos participantes, nomeadamente a generalização de que a velhice pode ser encarada como uma segunda infância (75%) e que a maioria das pessoas idosas se torna senil durante a velhice (63%). Justifica-se, assim, um maior investimento em atividades de desmistificação que possibilitem o respeito e a valorização dos mais velhos.porEducação socialIdadismoEnvelhecimento ativoIntervenção socioeducativaFactos e mitos sobre envelhecimento em alunos no início de licenciatura em educação socialjournal articlehttps://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.08.2328