Cunha, MadalenaRibeiro, OlivérioVieira, C.Pinto, F.Alves, L.Santos, R.Martins, S.Leite, S.Aguiar, V.Andrade, V.2010-12-032010-12-032010-061647-662Xhttp://hdl.handle.net/10400.19/308Com o decorrer do Ensino Clínico torna-se crucial compreender de que modo as atitudes dos enfermeiros influenciam o desempenho dos alunos. Cuidados de excelência só podem ser assegurados com a passagem de testemunho do Enfermeiro para o aluno. Nesta linha, as atitudes que os enfermeiros supervisores apresentam, tornam-se o “espelho” e o reflexo do futuro profissional. O supervisor tem a capacidade de melhorar a qualidade da formação do estudante, sendo que este tem o dever de ser o catalisador da mudança. Um processo interactivo e dinâmico facilitador da aprendizagem experiencial que permite a melhoria e a continuidade dos cuidados.porEnsino ClínicoSupervisãoAtitudes dos EnfermeirosAtitudes do enfermeiro em contexto de ensino clínico: uma revisão da literaturajournal article