Rodrigues, DalilaNunes, JoãoMachado, Carla Sofia Silva Campos2019-12-102019-12-102019-02-21http://hdl.handle.net/10400.19/6013Este relatório encontra-se dividido em duas partes. Na primeira parte, abordamos e refletimos sobre Práticas de Ensino Supervisionadas realizadas ao longo do mestrado. Na segunda, é apresentada toda a investigação centrada na importância do Património Cultural na Educação Pré-Escolar. Com esta investigação pretendemos realçar a importância do Património Cultural na construção da identidade da criança, bem como salientar a importância de uma relação de proximidade do Museu com a Escola. Este estudo foi desenvolvido a partir de um estudo dos serviços educativos de museus nacionais e de informações disponibilizadas nos seus websites.This report is divided into two parts. In the first part, we approached and reflected on Supervised Teaching Practices carried out during the master. In the second one, all the research focused on the importance of Cultural Heritage in Pre-School Education is presented. With this research we intend to emphasize the importance of Cultural Heritage in the construction of the child identity, as well as to emphasize the importance of a relation of proximity of the Museum with the School. This study was developed based on a study of the educational services of national museums and information available on their websites.porEducação Pré-EscolarPatrimónioPatrimónio CulturalMuseuServiços EducativosPre-School EducationPatrimonyCultural heritageMuseumEducational ServicesA Educação Pré-Escolar e o Património Cultural. O papel dos museusmaster thesis202331644