Canavarro, Ana PaulaOliveira, HéliaMenezes, Luís2014-12-092014-12-092014Canavarro, A.P., Oliveira, H. & Menezes, L. (2014). Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora. In J. P. Ponte (Ed.), Práticas Profissionais dos Professores de Matemática (pp. 217-233). Instituto de Educação: Lisboa.978-989-8753-06-9http://hdl.handle.net/10400.19/2438Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Práticas Profissionais dos Professores de Matemática (contrato PTDC/CPE-CED/098931/2008).Este estudo foca-se nas práticas de ensino exploratório da Matemática.É nosso propósitp aprofundar a compreensão dessa prática complexa do ponto de vista dos professores, considerando tanto as suas ações como as intenções que orientam essas ações.porPráticas de ensinoEnsino exploratórioIntenções e ações do professorEstrutura e fases da aulaPráticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professorabook part