Barros Fonseca, SusanaAraújo, LiaAmante, Maria JoãoRodrigues, Ana RaquelVieira, DianaMarques, Helena2016-11-162016-11-162015http://hdl.handle.net/10400.19/3427Este estudo analisa uma experiência de formação, na qual um grupo de 11 estudantes foi acompanhado durante o processo de planeamento, desenvolvimento e avaliação de um programa de estimulação multissensorial e reminiscências para pessoas idosas. O programa foi constituído por 12 sessões, desenvolvidas uma vez por semana (n=8) e duas vezes por semana (n=2x8). Após o desenvolvimento do programa, os alunos foram convidados a participar num focus group, cujas principais contribuições apontaram para a importância de existir um programa estruturado, com todas as sessões previamente preparadas pelos próprios estudantes e ainda para alguns aspetos relacionados com a operacionalização do programa.porestimulação pessoas idosasmultisensorialintervenção socioeducativaPotencialidades da construção de Programas de Estimulação na formação de Educadores Sociaisjournal article10.17979/reipe.2015.0.06.327