Lopes, Hélio Bernardo2011-01-312011-01-312004-061647-662Xhttp://hdl.handle.net/10400.19/572Desde meados da década de sessenta que se vem assistindo, entre nós, a uma modernização do ensino da Matemática, desde o período do secundário, até ao nível superior. Esta evolução, que nos últimos anos se acentuou bastante, atingiu sectores do saber cada vez mais vastos, bem para lá do domínio das ciências exactas, ou das que o são quase, e encontrou na generalizada utilização da Informática um incentivo e um instrumento complementar extremamente potenciador. De entre os domínios que, por tradição, se encontravam fora da alçada da Matemática, mas que vieram a incorporá-la nos planos de estudos dos respectivos cursos de licenciatura, estão os da Psicologia, do Ensino Superior Policial e os de Formação de Professores do Ensino Básico, nas suas variantes de Português/Francês e Português/Inglês, que surgem, por exemplo, nas Escolas Superiores de Educação de muitos Institutos Politécnicos.porMatemáticaEnsino da MatemáticaDireitoA matemática no ensino do direitojournal article