Ribeiro, Esperança JalesPinho, Cátia Sofia Santiago2020-02-072020-02-072019-12-20http://hdl.handle.net/10400.19/6201Foi-nos solicitada a realização do presente Relatório Final de estágio no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada e desta forma num primeiro momento pretende-se relatar o nosso percurso em dois estabelecimentos de ensino onde decorreram os estágios respetivamente no 1.º Ciclo do Ensino Básico e em Educação Pré-Escolar. Assim, o relatório apresenta num primeiro momento uma reflexão crítica sobre as práticas em contexto nomeadamente sobre alguns aspetos que diferenciam os dois estabelecimentos de ensino e as rotinas presentes nos mesmos. Num segundo momento é apresentada e discutida uma Investigação acerca da competência da criança em contexto Pré-Escolar e respetivas implicações para a pedagogia de infância.porPedagogia da infânciaensino pré-escolarCompetênciascriançasPráticas de ensino supervisionadas e competência da criança em contexto pré-escolar: implicações para a pedagogia de infânciamaster thesis202428427