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A imagem do destino turístico Porto

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFernandes, Carla Maria Alves da Silva
dc.contributor.advisorAbrantes, José Luís Mendes Loureiro
dc.contributor.authorDurães, Micaela Miranda
dc.date.accessioned2019-04-15T08:59:38Z
dc.date.available2019-04-15T08:59:38Z
dc.date.issued2019-04-02
dc.date.submitted2018-10-29
dc.description.abstractA gestão dos destinos turísticos é um desafio de todos os que trabalham no sector do Turismo. As mudanças dos comportamentos de consumo e as novas formas de comunicação turística têm vindo a tornar esse desafio ainda maior. A imagem dos destinos turísticos é um dos temas mais estudados na literatura em turismo, no entanto continua a ser central contribuindo para uma gestão mais eficiente dos destinos. O presente trabalho tem como objetivo principal medir a imagem que os turistas internacionais têm do destino turístico Porto. Efetuou-se uma revisão de literatura acerca da imagem do destino turístico, personalidade da marca do destino, marketing de destinos e redes sociais. Foram aplicados questionários a 200 turistas que visitaram o destino Porto em 2018, originários de 21 países. Os resultados do estudo indicam que os turistas internacionais associam o Porto às imagens de: (1) infraestruturas, acessibilidades e atividades de lazer; (2) cultura e prestígio; (3) hospitalidade e cultural local. No final, são apresentadas as conclusões e sugestões para orientação de pesquisas futuras .pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The management of tourist destination is a challenge for all those who work in the Tourism sector. Changes in consumption behaviour and new ways of tourist communication have made this challenge even greater. The tourist destination image is one of the most studied themes in tourism literature. However it continues to be very central, contributing to a more efficient management of tourist destinations. This study has as its principal objective to measure the image that international tourists have of the Oporto tourist destination. A literature review was carried out about the image of the tourist destination, personality of the destination brand, destination marketing and social media. Questionnaires were given to 200 tourists from 21 countries, who visited the Oporto destination in 2018. The results of the study indicate that international tourists associate Oporto with images of: (1) infrastructures, accessibilities and leisure activities; (2) culture and prestige; (3) hospitality and local culture. At the end, conclusions and suggestions are presented for guidance of future research.pt_PT
dc.identifier.tid202214575pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/5484
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de Destinospt_PT
dc.subjectPersonalidade da Marca do Destinopt_PT
dc.subjectImagem do Destinopt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectPortopt_PT
dc.titleA imagem do destino turístico Portopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameGestão Turísticapt_PT

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