Browsing by Author "Pedro, Marina Ribeiro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing territorial: plano estratégico para o Município de VouzelaPublication . Pedro, Marina Ribeiro; Abrantes, José LuísNuma conjuntura onde se assiste a uma enorme concorrência entre territórios no que diz respeito á captação de novos recursos que impulsionam o desenvolvimento (investimentos, moradores, turistas, novas indústrias), torna-se essencial um plano estratégico aliado a uma perspectiva de marketing territorial. Esta perspectiva de marketing territorial aliado a um plano estratégico constitui uma ferramenta essencial no que diz respeito á construção de uma imagem positiva e eficaz do território, que assim aumenta a sua capacidade de atrair recursos e reter os já existentes. O propósito desta dissertação assenta num plano estratégico de Marketing Territorial para o municipio de Vouzela, no qual através de um diagnóstico multi-sectorial se avalia a percepção dos residentes relativamente ás dinâmicas de desenvolvimento, qualidade de vida e satisfação global do território. Desse diagnóstico resulta numa análise SWOT onde se percepcionam as forças, as fraquezas, ameaças e as oportunidades, do território, e através destas desenvolve-se um plano estratégico de marketing territorial de forma a valorizar e estruturar o território , através de acções que assegurem a satisfação dos cidadãos, investidores e visitantes.