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A Comunicação na Promoção do Termalismo em Viseu: novos meios para novos públicos.

datacite.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspt_PT
dc.contributor.advisorRoberto, Maria Teresa Costa Gomes
dc.contributor.advisorSantana, Silvina
dc.contributor.authorAntunes, Maria José
dc.date.accessioned2017-03-24T10:32:25Z
dc.date.available2017-03-24T10:32:25Z
dc.date.issued2012-06-22
dc.date.submitted2012-02-01
dc.description.abstractO Turismo apresenta-se, hoje, como uma área com imensas possibilidades de expansão na região de Viseu e mais ainda no que respeita ao termalismo, quer com a continuidade da qualidade do termalismo clássico quer com a consolidação do segmento de Saúde e Bem-estar. A comunicação, numa empresa, é muito importante, mas torna-se primordial que seja eficaz, e nisto, o recurso a línguas estrangeiras é fundamental, de modo a potenciar a competitividade internacional das empresas Portuguesas. De modo a respondermos à questão central deste estudo - o que é que as termas de Viseu estão a fazer de modo a comunicar eficazmente as suas valências aos diferentes públicos e qual a importância de iniciarem um esforço maior bem como de criarem instrumentos de comunicação mais eficazes e adequadas às aspirações de desenvolvimento económico e social – recorremos ao levantamento e à análise das fontes de informação utilizadas em termalismo, na região de Viseu, e da aplicação de questionários aos intervenientes no processo termal. Tendo em mente a questão fulcral desenvolveu-se um estudo composto por quatro capítulos, tendo um prévio, onde é apresentado o estudo. O primeiro é reservado ao enquadramento teórico, onde se cruzam as perspetivas de Linguística Sistémica Funcional, Turismo em Portugal e Comunicação de Informação. O segundo apresenta a metodologia de investigação adotada, o terceiro expõe a análise dos dados recolhidos, nos Sítios Web das estâncias termais Viseenses, nas brochuras, através dos questionários aplicados às rececionistas, à equipa médica, aos administradores das termas, aos presidentes das câmaras, aos aquistas e aos gabinetes de promoção termal. O terceiro capítulo termina com um diálogo de esclarecimento final efetuado aos presidentes camarários e aos administradores termais. No quarto e último capítulo são expostas as principais conclusões do estudo e é evidenciada a importância que as línguas estrangeiras têm na comunicação internacional dos produtos e serviços termais, bem como a necessidade do recurso a uma comunicação eficaz de modo a que as termas possam alcançar resultados mais proveitosos.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/4514
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectAnálise de Necessidadespt_PT
dc.subjectLíngua para Fins Específicospt_PT
dc.subjectTerminologiapt_PT
dc.subjectModelo de Negóciopt_PT
dc.subjectQualidade de Serviçospt_PT
dc.subjectTermalismopt_PT
dc.titleA Comunicação na Promoção do Termalismo em Viseu: novos meios para novos públicos.pt_PT
dc.typedoctoral thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typedoctoralThesispt_PT
thesis.degree.nameDoutoramento em Linguísticapt_PT

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