Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
58.58 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O turismo de aventura é entendido como a deslocação de pessoas para espaços naturais, motivadas pela
atração, pelo desconhecido e pela vontade de enfrentar situações de desafio físico e emocional (Beni, 2003). Este tipo de turismo impulsiona a prática de atividades físicas, que tem por intuito abranger emoções e riscos controlados, obrigando a técnicas e equipamentos particulares, garantindo a segurança de quem o pratica (Fernandes, 1998). O objetivo deste trabalho em progresso é analisar o perfil dos turistas de aventura na região Centro de Portugal, especificamente estudar as variáveis de motivação, risco e imagem. Pretende-se avaliar os diversos aspetos e elementos inerentes à prática deste tipo de turismo: o que motiva e influencia os turistas para o seu consumo, avaliar o risco como fator motivacional, bem como a imagem que um turista tem de um destino de aventura e de si mesmo após o consumo do produto.
Description
Keywords
Turismo de aventura Perfil do turista Motivações Risco Imagem
Citation
Lopes, R,; Seabra, C. & Vicente, M. (2014). As motivações do turista de aventura e a imagem dos destinos. Revista Turismo & Desenvolvimento, 5(21/22), 77-78.
Publisher
Universidade de Aveiro, Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo