Publication
A didáctica da matemática num curso de formação de professores: algumas reflexões
dc.contributor.author | Menezes, Luís | |
dc.date.accessioned | 2011-02-21T11:26:59Z | |
dc.date.available | 2011-02-21T11:26:59Z | |
dc.date.issued | 1999-04 | |
dc.description.abstract | Num momento em que se procura fazer história sobre uma instituição, que em tudo foi pioneira, muitas podem ser as nossas janelas de a olharmos. Escolhemos uma: o Curso de Professores do Ensino Básico, variante de Matemática/Ciências da Natureza. Tendo em mente os macro-objectivos que presidiram à criação da Escola Superior de Educação de Viseu e que enformaram todos os Cursos que arrancaram logo no seu primeiro ano de vida, pareceu-nos pertinente centrar a atenção em disciplinas do Curso que funcionaram como uma espécie de placa giratória entre a formação, dita teórica, e a Prática Pedagógica. Estas disciplinas, denominadas de Metodologia Especial, integradas no terceiro ano do Curso, incidiam no Ensino Primário no primeiro semestre e sobre o Ensino Preparatório (Matemática e Ciências da Natureza), no segundo semestre. Por motivos que se prendem com a nossa formação inicial e, sobretudo, com a área de especialização que seguimos, centraremos, neste texto, a atenção sobre a Metodologia Especial (Matemática). | por |
dc.identifier.issn | 1647-662X | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/961 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Viseu | por |
dc.relation.ispartofseries | 14; | |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Didáctica da Matemática | por |
dc.title | A didáctica da matemática num curso de formação de professores: algumas reflexões | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | por |
oaire.citation.title | Millenium | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article |