Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Professores de educação especial e inteligência emocional: O impacto dos valores e crenças.

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Professores de Educação Especial.pdf342.21 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O principal objetivo deste trabalho é avaliar a inteligência emocional dos professores de educação especial, que trabalham com crianças e adolescentes portadores de deficiência em escolas básicas e secundárias da rede pública da Região de ViseuPortugal, de modo a perceber quais variáveis que a influenciam. Na nossa investigação aplicamos a escala EQ-mapa, o que nos permitiu avaliar qual o impacto na Inteligência Emocional dos Valores e Crenças de 135 professores de educação especial especializados em áreas mentais e motoras, bem como deficiências visuais e auditivas. Os resultados revelam que os Valores e Crenças têm impacto na Inteligência Emocional e no desenvolvimento de competências emocionais. Este é um estudo epidemiológico descritivo, transversal e correlacional.

Description

Keywords

Inteligência emocional Valores Crenças Professores de educação especial

Citation

Campos, S., Martins, R., & Ferreira, M. (2017, Enero-Febrero). Professores de educação especial e inteligência emocional: O impacto dos valores e crenças. In Encuentro Internacional por la Unidad de los Educadores: Pedagogía 2017 (DVD, Simposio 15, pp. 1636-1644). La Habana, Cuba: Sello Editor Educación Cubana. ISBN 978-959-18-1203-2.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Sello Editor Educación Cubana

CC License