Publication
Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática
dc.contributor.author | Menezes, Luís | |
dc.contributor.author | Ponte, João Pedro da | |
dc.date.accessioned | 2012-02-08T09:43:14Z | |
dc.date.available | 2012-02-08T09:43:14Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.description.abstract | Ao longo da carreira, os professores realizam um percurso profissional feito de avanços e recuos, sucessos e frustrações. O seu desenvolvimento profissional é um processo que decorre ao longo do tempo e se caracteriza por uma grande complexidade e pela influên¬cia de múltiplos factores, como os contextos de trabalho, as oportunidades de formação e os aspectos de carácter individual e idiossincrásico. Os projectos de investigação de natureza colaborativa, centrados nas prá¬ticas profissionais, têm vindo a ganhar uma proeminência crescente entre os professores. Estes projectos tendem a implicar fortemente todos os participantes e afiguram-se com potencialidades para a promoção do desenvolvimento dos professores. | por |
dc.identifier.citation | Menezes, L. e Ponte, J. (2006). Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática, Quadrante, 15, 3-32. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/1034 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | APM | por |
dc.relation.ispartofseries | 15; | |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Reflexão | por |
dc.title | Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citation.endPage | 32 | por |
oaire.citation.startPage | 3 | por |
oaire.citation.title | Quadrante | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |