Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
69.89 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O turismo cultural é uma das áreas que tem suscitado interesse por parte dos turistas que, cada vez mais
exigentes, procuram experiências marcantes. O aumento de visitantes em locais históricos, sítios arqueológicos, museus e outros locais, para participar e experimentar rituais e festividades tradicionais mostra o interesse crescente por este tipo de turismo. Os turistas culturais são altamente seletivos no consumo de recursos patrimoniais considerando, na maioria dos casos, o património tradicional uma mais-valia procurando a história e o mistério que envolve cada património a visitar (Besculides, Lee & Peter, 2002).
O turismo cultural é um produto com um mercado vasto, mas com uma necessidade reforçada de ser diferenciador devido ao tipo de consumidor seletivo e exigente. O principal objetivo deste trabalho é avaliar as motivações e satisfação dos turistas que participaram no evento Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012 (CEC 2012).
Description
Keywords
Satisfação Guimarães Capital Europeia da Cultura Motivações Imagem
Citation
Ferreira, A. M.; Seabra, C. & Vicente, M. (2014). Guimarães – Capital da Cultura 2012: Satisfação e comportamento dos visitantes. Revista Turismo & Desenvolvimento, 5(21/22), 47-49.
Publisher
Universidade de Aveiro, Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo