Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Currículo do pré-secundário em Timor-Leste e sua articulação com o secundário geral

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
3738-20440-1-PB (1).pdf680.93 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Problemas herdados nas últimas décadas conduziram Timor-Leste a reestruturar os currículos do ensino pré-secundário – EPS – e do secundário geral – ESG. Atendendo à importância de uma adequada articulação vertical ao longo dos ciclos de escolaridade e diante do cumprimento de uma primeira edição completa do EPS, importa estudar se tal currículo está alinhado com o do ESG, em particular no que respeita às Ciências e Tecnologia. Este artigo centra-se na análise do currículo do EPS e na avaliação da sua articulação com o do ESG. Não obstante existam décalages entre o currículo prescrito, o implementado e o apropriado, é relevante haver sintonia no nível dos currículos para uma educação e formação de boa qualidade, fundamentais à consecução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Description

Keywords

Currículo Ensino Secundário Políticas Educacionais Timor-Leste

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

cadernos de pesquisa

CC License