Repository logo
 
Publication

Das rotundas convencionais às turborotundas

dc.contributor.authorSilva, Ana Bastos
dc.contributor.authorVasconcelos, Luís
dc.contributor.authorSantos, Sílvia
dc.date.accessioned2013-04-18T10:04:24Z
dc.date.available2013-04-18T10:04:24Z
dc.date.issued2013-04
dc.description.abstractO conceito de turborotunda surgiu recentemente, na Holanda, como solução alternativa à rotunda normal com múltiplas vias, com o objetivo de resolver os problemas de segurança relacionados com entrecruzamentos no anel de circulação. Embora sejam poucos os estudos científicos que abordam esta matéria, a experiência estrangeira mostra que esta solução assegura elevados níveis de desempenho geral. Nesse contexto, o presente artigo apresenta o conceito de turborotunda e as suas potencialidades comparativamente à rotunda normal, quer em termos de segurança quer de capacidade. Complementarmente, são apresentadas algumas regras básicas de apoio ao seu dimensionamento geométrico e à estimação de capacidades.por
dc.identifier.isbn978-989-98338-1-4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/1686
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherCRP - Centro Rodoviário Portuguêspor
dc.subjectTurborotundapor
dc.subjectRotundaspor
dc.subjectSegurança Rodoviáriapor
dc.titleDas rotundas convencionais às turborotundaspor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.title7º Congresso Rodoviário Portuguêspor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
60_Art_T2_7CRP_2013.pdf
Size:
786.93 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: