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Mecanismos psicológicos da publicidade e do marketing

dc.contributor.authorModerno, Maria Cláudia Simões
dc.date.accessioned2011-02-17T17:12:08Z
dc.date.available2011-02-17T17:12:08Z
dc.date.issued2000-10
dc.description.abstractNesta denominação integram-se todos aqueles aspectos e processos internos das pessoas relacionados com o seu comportamento como consequência da influência publicitária. Estreitamente relacionados com estes mecanismos encontram-se as diferentes teorias existentes neste contexto. Com a comunicação publicitária despertam os mecanismos que conduzirão a um comportamento determinado das pessoas afectadas por essa comunicação em relação com o próprio conteúdo da mesma. A comunicação publicitária tem duas componentes principais: por um lado, está a componente de carácter informativo, que trata de informar, de dar a conhecer algo sobre o objecto do anúncio; por outro lado, está a componente persuasiva, que, de uma forma mais clara, trata deliberadamente de exercer influência nas pessoas. Ambos aspectos, o informativo e o persuasivo, estão estreitamente unidos na intencionalidade da própria publicidade.por
dc.identifier.issn1647-662X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/891
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseupor
dc.relation.ispartofseries20;
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPsicologiapor
dc.titleMecanismos psicológicos da publicidade e do marketingpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceViseupor
oaire.citation.titleMilleniumpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

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