Browsing by Author "Ferraz, Rosana Maria Vieira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As interações sociais e o seu impacto na intenção de reserva de uma determinada marca hoteleiraPublication . Ferraz, Rosana Maria Vieira; Abrantes, José Luís; Lopes, Romeu Mendes da SilvaEste estudo procurou investigar a influência das interações sociais ocorridas na internet e o seu impacto na intenção de reserva de uma determinada marca hoteleira. Foi utilizada uma metodologia quantitativa usando um questionário online, dirigido aos turistas que fizeram reserva de alojamento numa determinada marca hoteleira, através da internet, nos últimos 12 meses. Obteve-se uma amostragem de 270 inquiridos, que foram posteriormente tratados e analisados estatisticamente no SPSS 21 e no Lisrel 8.0. Os resultados mostraram que as interações sociais entre amigos e familiares têm uma influência significativa sobre a intenção de reserva de uma determinada marca hoteleira. No entanto a consciência sobre a marca foi a característica que demonstrou ter uma maior influência positiva sobre a intenção de reserva.