Browsing by Author "Lopes, Margarida Caramelo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Papel da Responsabilidade Social no Envolvimento nas Redes Sociais e Brand Attachment das Marcas de Moda - Estudo de Caso da Geração ZPublication . Lopes, Margarida Caramelo; Santos, Sara; Ferreira, SóniaO conceito de responsabilidade social e ambiental é cada vez mais valorizado pelo consumidor, que se encontra mais consciente dos impactos negativos associados à indústria da moda. Com o objetivo de se adaptarem a esta nova realidade, as marcas de moda utilizam as redes sociais para divulgar as iniciativas conscientes » sustentáveis, promovendo uma imagem positiva e criando uma relação com os consumidores. Assim sendo, as plataformas digitais tornaram-se numa ferramenta essencial, para à criação de brand attachment através da partilha de ações de responsabilidade social, desenvolvendo uma ligação entre o consumidor e a marca. O objetivo da presente investigação danalisaro papel daresponsabilidade social na criação de envolvimento nas redes sociais das marcas de moda e no desenvolvimento da ligação à marca, por parte da Geração Z. Nesse sentido, foi desenvolvido um estudo empírico, constituído por entrevistas a três marcas de moda sustentáveis portuguesas (La Mot. Flair by MR e Kalimearal, pela análise às redes sociais de três marcas de moda sustentáveis (Naz, Isto e Tentree) e por fim, foi realizado um Inquérito por questionário, onde se aplicou à uma amostra de 284 individuos, Os resultados obtidos confirmaram à impacto positivo da responsabilidade social no envolvimento dos consumidores nés redes sociars das marcas de moda, e também demonstraram a influência da responsabilidade social da marca, nó desenvolvimento de brand attachment.