Browsing by Author "Santos, Ana Sara Lopes Corveira dos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Planeamento Estratégico no Marketing para o Setor ImobiliárioPublication . Santos, Ana Sara Lopes Corveira dos; Amaro, Suzanne FonsecaO presente relatório tem como objetivo expor as atividades realizadas no âmbito do estágio curricular realizado na empresa Area Casa, integrado no mestrado em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. Este estágio teve a duração de 6 meses e foi realizado ao abrigo do programa Erasmus na empresa Area Casa, dedicada à mediação imobiliária na cidade de Barcelona, Espanha. O objetivo primordial para a realização do estágio nestas circunstâncias nasce do desejo de adquirir conhecimentos a nível prático na área do marketing num ambiente diferente da realidade nacional revestindo esta experiência de outros matizes de aprendizagem, nomeadamente um outro idioma e a gestão das relações laborais num contexto multicultural. O relatório divide-se em 5 capítulos nos quais se pretende demonstrar de que forma é que esta experiência se desenvolveu, o suporte teórico que a norteou e as aprendizagens adquiridas. Ao longo deste trabalho é possível encontrar um enquadramento teórico do marketing no setor imobiliário, como diferentes dimensões deste como o marketing digital, o marketing interno ou o marketing de conteúdo podem ser trabalhadas para este setor. Entrando no tema do estágio, é apresentada uma caracterização da empresa e do contexto em que desenvolve a sua atividade para depois, com mais pormenor, se descrever as atividades que em concreto compuseram o período de estágio, como a relação com portais imobiliários e redes sociais. Na parte final do relatório é feita uma apreciação crítica do período de estágio, enunciando as aprendizagens adquiridas e os pontos positivos e negativos desta experiência, assim como, sugestões de alterações a implementar de forma a impulsionar a empresa no futuro.