Browsing by Author "Vieira, André Filipe da Bárbara Monteiro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estratégia de Marketing na GrapelandPublication . Vieira, André Filipe da Bárbara Monteiro; Amaro, Suzanne FonsecaO presente relatório foi realizado no âmbito do estágio curricular do segundo ciclo de estudo, do curso Mestrado em Marketing, do Instituto Politécnico de Viseu, o mesmo decorreu na empresa Grapeland Adventure and Tourism. O estágio teve como objetivo primordial implementar, na prática, as questões abordadas durante as unidades curriculares. Este documento transborda as atividades executadas durante os seis meses de período de estágio, no qual foram executadas estratégias de Marketing para a entidade de estágio, na área do branding, marketing digital e marketing de relacionamento. De modo a suportar o trabalho realizado, o presente documento é composto por uma revisão da literatura, um contexto de estágio com abordagem ao mercado em que a empresa se insere, os concorrentes da mesma, a persona e depois sim as respetivas atividades desenvolvidas. A nível teórico foram abordados conceitos como o setor do turismo no Alto Douro, o marketing no turismo, marketing digital, as redes sociais, Search Engine Optimization (SEO), Inbound marketing, marketing de conteúdo, marketing de relacionamento e o design gráfico como auxiliar de marketing, uma vez que as estratégias do estágio terem estes tópicos como pilares. Foram desenvolvidas atividades de redes sociais, uma restruturação do Website, um branding de elementos e documentos visuais, novas formas de apresentar os serviços da empresa e, ainda, ações da marca Grapeland na sociedade.