Browsing by Issue Date, starting with "2013-09-23"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Os Backpackers: a importância do WOM e os seus antecedentesPublication . Alves, Sandra da Conceição Ascensão; Abrantes, José Luís; Omag, AclanO presente estudo analisa os factores antecedentes do conteúdo da mensagem Word-of-Mouth (WOM) dos backpackers. Propõe-se um modelo no qual o sentimento de pertença à comunidade backpacker é um constructo mediador essencial entre as motivações de viagem e o conteúdo da mensagem WOM. O modelo é testado empiricamente através de um inquérito a 656 backpackers de 75 países e utilizando um modelo de equações estruturais. Os resultados indicam que a motivação para viajar, os locais onde se dão as interacções sociais, o sentimento de pertença e as actividades culturais realizadas pelos backpackers influenciam o desenvolvimento do conteúdo da mensagem WOM. Implicações teóricas, de gestão e do ponto de vista do marketing são discutidas. Também são apresentadas direcções para futuras pesquisas.