Browsing by Issue Date, starting with "2016-06-07"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de estágio - LEWIS, Agência de Comunicação GlobalPublication . Lopes, Sara Oliveira; Augusto, LuísaA questão base que orientou a minha escolha para desenvolver o estágio e respetivo relatório, foi perceber de que forma a comunicação integrada das empresas, operacionalizada através dos quatro pontos do Modelo PESO, é trabalhada pelas agências de comunicação. Este relatório, em linha com o estágio desenvolvido, tem como intento a descrição pormenorizada do projeto de implementação do Modelo PESO e das funções e atividades a ele inerentes desempenhadas ao longo de, sensivelmente, quatro meses de estágio curricular. O estágio, desenvolvido no âmbito da componente não letiva do mestrado em Comunicação e Marketing, da Escola Superior de Educação de Viseu, teve lugar na LEWIS, Agência de Comunicação Global, em Lisboa. Para além da descrição das atividades realizadas, o presente relatório inclui ainda uma componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula, com a experiência prática obtida no estágio, na área das relações públicas e comunicação. Partindo do pressuposto da importância da comunicação integrada para as organizações, o enquadramento teórico aborda não só esta temática, como também reflete a evolução do marketing e das relações públicas, até aos dias de hoje, onde a comunicação digital e as redes sociais se assumem como veículo determinante para o sucesso das empresas e respetivas mensagens, junto dos consumidores. Aqui, é apresentado um modelo recente de comunicação integrada, o Modelo PESO, que reflete e compila as boas práticas da comunicação integrada nas organizações. Estruturalmente, este relatório está dividido em duas partes principais: o enquadramento teórico, onde estão fundamentadas e suportadas as atividades expostas na segunda parte do relatório, o enquadramento prático, onde consta a descrição das atividades, bem como a apresentação da instituição recetora. Por último, é apresentada uma reflexão crítica de todo o trabalho desenvolvido, incluindo conhecimentos e competências adquiridos, dificuldades e futuros trabalhos e projetos a desenvolver.
- Otimização de linhas de produção de uma empresa no setor dos componentes para automóveisPublication . Lajas, Sérgio Manuel Correia; Paiva, Luís Manuel GonçalvesAo longo dos anos, a economia mundial tem sofrido profundas mudanças, assistindo-se a uma crescente exigência por parte dos mercados, quer na diversidade dos produtos, quer na qualidade dos serviços. No Setor Automóvel, a globalização vem obrigando os construtores a adotar novos paradigmas ao nível do conceito de produção, de modo a corresponder às novas exigências de redução de custos e à obtenção de melhores níveis de produtividade e qualidade. É neste contexto, que a Indústria dos Componentes para Automóveis, ao constituir-se como um setor caraterizado por elevados graus de exigência e de competitividade, vem impondo às suas empresas o recurso a crescentes exigências nos processos tecnológicos, de forma a manter uma dinâmica de contínuo desenvolvimento e inovação de produtos, tecnologias e processos, bem como, a perseguir conceitos de qualidade total e de excelência nas suas operações. Este documento resulta, antes de tudo, de um extenso trabalho de campo, onde se procurou aplicar uma metodologia assente na T.O.C. - Theory of Constraints, com integração de conceitos de Lean Manufacturing, contribuindo assim, para a otimização de linhas de produção da empresa do setor dos componentes para automóveis, tomada como referência.