Browsing by Issue Date, starting with "2020-06-04"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Interações aluno-professor: percepções sobre o feedback pedagógicoPublication . Rocha, JoãoNeste estudo, é problematizada a interação sociocultural, a dialogicidade, a comunicação pedagógica e a função, os tipos e os requisitos do feedback pedagógico. O conceito de feedback pedagógico é compreendido como requisito base para o progresso das aprendizagens dos alunos. Procura-se compreender em que termos o feedback pedagógico é percecionado e entendido pelos professores, conhecer os tipos de feedback pedagógico que são solicitados aos alunos sobre o trabalho do professor, e desenvolver uma compreensão sobre a forma como os alunos são envolvidos nas atividades de sala de aula. Segue-se a linha metodológica do estudo de caso, privilegiando o uso de questionários, aplicados a professores e a alunos, complementado com a análise de alguns documentos escolares. Concludentemente, privilegia-se o feedback de reforço e corretivo, por meio do qual a intervenção do professor se repercute sobre a motivação e disponibilidade do aluno para a atividade e envolvimento ativo em sala de aula.
