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- Módulo de Fidelização (Loyalties) – CRM Dynamics 365Publication . Cunha, Diogo Jerónimo Rebelo; Tomé, Paulo Rogério PerfeitoIdentificar e reter os melhores clientes é uma tarefa importante para uma organização. Só assim é possível manter um crescimento sustentável e aumentar os lucros. Por esta razão faz sentido a aposta num sistema de CRM (Customer Relationship Management), uma vez que temos uma visão 360º sobre o nosso cliente (informação e interações). O Microsoft Dynamics 365 é a plataforma de software da Microsoft orientada para o cliente que disponibiliza uma alta flexibilidade, podendo ser customizada para gerir variados processos e monitorizar aspetos associados à performance do negócio. O objetivo deste projeto é implementar uma aplicação sob a plataforma de CRM Dynamics 365, que seja configurável para diversas áreas de negócio. Com esta aplicação é possível ajudar as empresas a manter e a tornar mais duradouros os relacionamentos para com os clientes, adquirir inputs valiosos sobre esses mesmos clientes e melhorar a experiência dos mesmos, através de iniciativas dinâmicas, diferenciadas e económicas, que os ajudem a confiar na empresa que “escolheram”. O tema do projeto a realizar será no âmbito da temática de Loyalty, orientado para todas as áreas de negócio, sejam elas com ou sem fins lucrativos. Exemplo dessas áreas são o comércio, a banca ou os seguros. Este sistema deverá cumprir determinados requisitos, sendo um deles o facto de permitir configurar campanhas passíveis de ser utilizadas quer em lojas físicas, quer em lojas virtuais. Exemplos dessas campanhas são: campanha de fidelização por pontos, campanha de fidelização por gastos em compras, campanha de fidelização por quantidades ou campanhas especiais para fins de semana. Outro requisito será aplicar os descontos com base nas campanhas em vigor, assim como aplicar o conceito de transação e upgrade/downgrade de categorias, possibilitar a adição de segmentação de campanhas e ainda construir dashboards para total monitorização dos detalhes de venda. O que é importante realçar é o facto do módulo de Loyalties ainda não existir por defeito no Dynamics 365, daí a necessidade de realização deste projeto. Para além do desenvolvimento desta aplicação, este projeto é ainda inovador pela complementaridade com a parte de Memberships, ou seja, atribuir determinados benefícios a indivíduos que sejam associados a uma determinada organização e que devido a esse facto se tornem leais a esta (Loyalties).