Browsing by Issue Date, starting with "2021-07-06"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Uso da Fotografia na Publicidade de Empresas nas Redes SociaisPublication . Correia, Inês Gomes; Gomes, Cristina AzevedoO ato de publicitar tem-se revelado uma atividade essencial na criação de reputação das empresas, mas qual será o melhor conteúdo para atrair a atenção do público? Existem diversos tipos de conteúdo disponíveis, como os vídeos, fotografias, hiperligações ou simplesmente texto. Neste projeto o intuito é comparar o conteúdo fotográfico do restante conteúdo e compreender a importância da mobilização da fotografia na publicidade através das redes sociais. Durante quinze semanas procedeu-se a dois tipos de análise das publicações das redes socias de quatro empresas de ramos diferentes (companhias aéreas e beleza e cosmética): análise quantitativa de todas as publicações e as suas interações e análise qualitativa, isto é, elementos, cor, luz e objetivo de publicações exclusivamente fotográficas. Num período de análise atingido por uma pandemia inesperada, os resultados foram certamente afetados, no entanto, é possível obter uma visão sobre a posição das empresas em diferentes momentos do acontecimento invulgar que atravessamos. O uso de fotografia nas companhias aéreas é inferior tal como as interações fotográficas, enquanto que as empresas de cosméticos se apoiam mais na fotografia e isso reflete-se nas interações com este tipo de elementos nas suas redes sociais. Em companhias aéreas, existe maior proveito de luz natural e as cores predominantes são azul e branco associadas ao céu. Nas empresas de cosmética, a luz é tendencialmente artificial e destaca-se o azul, rosa, branco, preto, dourado e vermelho, cores associadas à hidratação, pureza e limpeza proporcionada pelos cosméticos, bem como a beleza, elegância, riqueza e paixão