Browsing by Issue Date, starting with "2023-06-14"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- BIG DATA: oportunidades e desafios para o StorytellingPublication . Cardoso, Daniel Filipe Marques; Gouveia, TeresaCriar valor para uma marca é um dos grandes desafios das organizações da atualidade. Os profissionais de marketing têm um papel preponderante nesta missão. Passa por eles o desbloqueio criativo que possibilita o envolvimento emocional do seu público-alvo, através de campanhas promocionais que vão ao encontro das preocupações e necessidades do mesmo. Neste sentido, o presente documento apresenta um estudo no qual se investigou o impacto que o grande volume de dados (Big Data) tem na construção de narrativas (Storytelling) que agregam valor às marcas e quais as oportunidades e desafios colocados ao Marketing de Conteúdo. Cruzando teorias de vários autores, com relatos, na primeira pessoa, de profissionais das áreas do Marketing e do Big Data, conclui-se que o sucesso de uma campanha de comunicação baseada em Storytelling depende, em grande parte, do conhecimento do público-alvo. Nesse sentido, os dados são cruciais para traçar um perfil preciso. No entanto, para que esses dados sejam úteis para os criativos, é importante simplificá-los ao máximo. Idealmente, é recomendável criar departamentos especializados para a análise e extração de insights.