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- A globalização das aprendizagens em educação visual no 2. º Ciclo do Ensino BásicoPublication . Figueiredo, André Filipe Curado; Melo, Ana Luísa Pinto De SoutoAs Práticas de Ensino Supervisionadas I, II e III foram essenciais para termos, em contexto de sala de aula, uma visão real da forma como estas se desenvolvem, nomeadamente em PES I onde foi possível fazermos uma correta observação do contexto de sala de aula ao longo de um semestre. Foi possível observar as aulas da Professora Cooperante e retirarmos as devias reflexões e conclusões. Em PES II e III, a prática de ensino foi de lecionação em sala de aula durante um ano letivo, divididos pelas disciplinas de Educação Visual e de Educação Tecnológica nos dois semestres, preparou-nos assim de uma forma real e estruturada para a lecionação das Aprendizagens Essenciais em contexto de sala de aula fundamentais para uma correta integração enquanto futuro professor. Pretendemos com o projeto de investigação questionar professores de Educação Visual do 2.º Ciclo do Ensino Básico, sobre a Globalização das Aprendizagens na sala de aula. Partimos de um estudo exploratório através de um questionário sobre as aprendizagens, em que a questão de investigação, a partir da qual se criou o questionário foi, qual a opinião dos professores sobre a existência da globalização das aprendizagens na lecionação da disciplina de Educação Visual? Pretendemos desta forma entender e perceber se a globalização das aprendizagens está ou não presente nas salas de aula de Educação Visual e como é que os professores inquiridos lecionam ao longo do ano a disciplina, tendo em conta uma padronização ou não do ensino. Os dados qualitativos e quantitativos obtidos devidamente cruzados com autores de referências sobre esta temática, possibilitaram-nos uma leitura e uma análise sobre a globalização das aprendizagens nas salas de aula dos professores inquiridos, observando em alguns momentos uma padronização e uma globalização das aprendizagens na lecionação ao longo do ano letivo em curso, como também numa repetição dos projetos desenvolvidos ao longo dos anos.
- O papel das agências de comunicação digital: o caso da MixlifePublication . Soares, Diana Correia; Augusto, LuísaAs agências de comunicação digital são um apoio para as empresas que querem evoluir digitalmente. Uma empresa tendo suporte de uma agência digital evoluirá mais facilmente devido ao marketing digital feito, designadamente no que se refere à personalização do website, à divulgação de lojas online, disseminação de informação e outros conteúdos, entre muitos outros serviços. As redes sociais, por sua vez, vêm revolucionar a comunicação no ambiente digital. Com a sua existência o consumidor pode disseminar e partilhar informações sobre os produtos e serviços de uma marca de forma mais completa, assim como ter uma relação mais afetiva com essa mesma marca. O presente relatório de estágio visa compreender o papel das Agências de Comunicação Digital, bem como o seu impacto na performance das empresas. Deste modo, apresenta as atividades desenvolvidas no período de estágio de quatro meses na Mixlife, uma agência de comunicação digital especializada em várias áreas de negócio como gestão de redes sociais, marketing digital, criação de websites, entre outros. Durante o estágio, desenvolveu-se também uma pesquisa sobre o impacto das Agências de Comunicação Digital, tendo como base metodológica o estudo de caso da ADREAMS. Assim, pretende-se analisar o papel e contributo das agências de comunicação digital para o sucesso das empresas a nível da comunicação digital, bem como apresentar as variadas áreas de comunicação e serviços que estas prestam aos seus clientes e as vantagens desses mesmos serviços. No final deste relatório foi possível confirmar que existe uma importância visível na contratação das agências de comunicação digital pois estas ajudam no desenvolvimento de uma marca, a nível digital, levando-a ao sucesso.