Browsing by Issue Date, starting with "2023-10-30"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Marketing no setor hoteleiro: Estágio no Lamego Hotel & LifePublication . Pereira, Alessia Rosa; Amaro, Suzanne FonsecaCom o objetivo de obter o Grau Mestre em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu foi elaborado o presente relatório de estágio. O principal objetivo do mesmo consistiu em aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado e aplicá los em contexto laboral. A mestranda teve a oportunidade de realizar o estágio de seis meses no Lamego Hotel & Life, no departamento de marketing. O tema do relatório de estágio é sobre o marketing no setor hoteleiro. A revisão de literatura permitiu perceber a importância do setor do turismo e da hotelaria para Portugal, bem como a importância do marketing para os mesmos. Para além disso, permitiu perceber que estratégias como o marketing digital, marketing relacional e marketing de experiências são de interesse para o setor. O presente relatório contempla a caracterização da empresa, bem como as atividades desenvolvidas ao longo do estágio e as estratégias adotadas com o objetivo de obter os melhores resultados para a empresa. No final são apresentadas a análise crítica e as sugestões apresentadas pela mestranda à empresa.
- Contributos da Educação Tecnológica para a aprendizagem de alunos com Perturbação do Espetro do Autismo: um estudo de casoPublication . Ribeiro, Abel Saraiva; Melo, Ana Luísa Pinto De Souto; Felizardo, SaraO presente Relatório Final de Estágio é composto por duas partes, a saber: Parte I referente a uma reflexão crítica sobre as práticas realizadas em contexto da Prática de Ensino Supervisionada e competências profissionais desenvolvidas, no âmbito da lecionação das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica (2.º CEB).Relativamente à Parte II, apresentamos o Trabalho de Investigação que visa perceber quais os contributos da Educação Tecnológica para a aprendizagem de alunos com Perturbação do Espetro do Autismo, através de uma investigação qualitativa, mediante um Estudo de Caso de sujeito único. Tendo em conta os objetivos inicias do presente estudo, concluímos que dificuldades de motricidade fina, cansaço físico e algumas dificuldades no trabalho colaborativo, foram as principais dificuldades apontadas. Relativamente aos métodos, recursos ou materiais que melhor contribuíram para a aprendizagem do aluno, o cuidado com a linguagem, as adaptações de atividades, a gamificação e o contacto com novos materiais, foram os que se destacaram. A nível da contribuição da disciplina de Educação Tecnológica para a aprendizagem e desenvolvimento do aluno, ajudou no controlo do receio/medo de usar alguns equipamentos, da autonomia e frustração. Contribuiu também para a compreensão da utilidade das ferramentas e equipamentos, como o computador e estimulou a motricidade fina. Por fim, a socialização, a negociação, o incentivo da participação oral e o contacto com os colegas, propício da disciplina, foram as principais potencialidades observadas para a promoção da participação, comunicação e inclusão do aluno em estudo.