Browsing by Issue Date, starting with "2024-11-13"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O TikTok e a estratégia de comunicação da young social innovatorsPublication . Ferreira, Cristina Silva; Silva, PauloA comunicação digital revolucionou a interação entre as empresas e os públicos, com o TikTok sendo uma plataforma especialmente eficaz para criar conteúdos virais e desenvolver o engagement nos jovens. O estudo foca-se no uso do TikTok por organizações sem fins lucrativos na Irlanda, destacando a Young Social Innovators (YSI). O principal objetivo é analisar as estratégias de comunicação da YSI, especialmente no uso do TikTok, identificando diretrizes para produção de conteúdo e interação com o público. O estudo visa esclarecer a importância da plataforma para a comunicação eficaz. O estudo utilizou métodos qualitativos e quantitativos, nomeadamente a análise de conteúdo de vídeos no TikTok de concorrentes da YSI e entrevistas com diretoras do departamento de Comunicação e departamento de Educação da YSI. A investigação ocorreu entre 18 de janeiro e 18 de maio. A YSI utiliza outras plataformas como Instagram, Facebook, X e LinkedIn produzindo conteúdos específicos para diferentes públicos: jovens, professores e patrocinadores. O uso do TikTok é visto positivamente, mas requer mais recursos para produção de conteúdo. A taxa de interação no TikTok das empresas concorrentes é relativamente baixa, com o maior valor sendo 1,87% da The Big Idea. Isto sugere que a YSI pode integrar e explorar melhor a plataforma como uma estratégia de comunicação.