Publication
Aprender a ser professora: três reflexões sobre a iniciação à prática profissional
dc.contributor.author | Pinto, Ana | |
dc.contributor.author | Pacheco Figueiredo, Maria | |
dc.contributor.author | Menezes, Luís | |
dc.date.accessioned | 2020-01-03T15:16:00Z | |
dc.date.available | 2020-01-03T15:16:00Z | |
dc.date.issued | 2019-11 | |
dc.description.abstract | “Aprender a ser professora: três reflexões sobre a Iniciação à Prática Profissional” foi o Relatório Final de Estágio (RFE) desenvolvido para a conclusão da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). Este relatório aborda três dimensões educativas, o contexto/ambiente, a relação e a ação/intervenção. O texto toma como base o relatório elaborado pela primeira autora, com a orientação dos outros dois autores, para refletir sobre aquilo que é o Relatório Final de Estágio deste curso, como é vivido por uma aluna e que impacto tem na aprendizagem de futuros professores e educadores. A reflexão produzida em torno das três dimensões propostas, cruzando experiências formativas e leituras sobre as temáticas abordadas, deixa transparecer as suas potencialidades para o vir a ser professor. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Pinto, A., Figueiredo, M., & Menezes, L. (2019). Aprender a ser professora: três reflexões sobre a iniciação à prática profissional. In J. Rocha, L. Menezes, B. Rego, M. Figueiredo, A. Ribeiro, A. I. Silva, S. Felizardo, & A. P. Cardoso (Eds.), Livro de Atas - Olhares sobre a Educação 7 (pp. 96-105). Escola Superior de Educação de Viseu: Viseu. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-54036-5-3 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/6088 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Viseu | pt_PT |
dc.subject | Relatório Final de Estágio | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Dimensões educativas | pt_PT |
dc.subject | Ser professor/a | pt_PT |
dc.title | Aprender a ser professora: três reflexões sobre a iniciação à prática profissional | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 105 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 96 | pt_PT |
oaire.citation.title | Olhares sobre a Educação 7 | pt_PT |
person.familyName | Pacheco Figueiredo | |
person.familyName | Menezes | |
person.givenName | Maria | |
person.givenName | Luís | |
person.identifier.ciencia-id | 8C11-3B00-7E06 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-8978-8900 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | b65de107-4ee3-4b9e-8ee4-ef3f769c16d0 | |
relation.isAuthorOfPublication | 3a32117a-c737-4465-8f56-5e98a30728db | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 3a32117a-c737-4465-8f56-5e98a30728db |