Repository logo
 
Publication

Novo Paradigma na Comunicação – As Redes Sociais entre Marcas e Consumidores

dc.contributor.authorAlves, Graça
dc.contributor.authorAntunes, Joaquim
dc.date.accessioned2016-04-11T08:01:22Z
dc.date.available2016-04-11T08:01:22Z
dc.date.issued2015-06
dc.description.abstractO presente estudo pretende analisar as relações existentes entre marcas e consumidores nas redes sociais, nomeadamente: perceber os comportamentos dos consumidores, analisar a sua relação com as marcas e consequências nas decisões de compra. Procedeu-se para o efeito a uma revisão de literatura sobre os temas abordados e à elaboração de questionários para estudar o comportamento de utilizadores de redes sociais. Os resultados realçam a exponencial utilização de redes sociais e a tendência crescente de acompanhar determinadas marcas. Verifica-se também que os consumidores esperam, através dessa proximidade com as marcas, alcançar vantagens pessoais e que o acompanhamento de marcas nas redes sociais influencia o processo de decisão de compra dos consumidores.pt_PT
dc.identifier.isbn978-898-98434-5-5
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/3143
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherAISTI - Associação Ibérica de Sistemas de Informaçãopt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectWeb 2.0pt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.titleNovo Paradigma na Comunicação – As Redes Sociais entre Marcas e Consumidorespt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceÁgueda, Portugalpt_PT
oaire.citation.endPage773pt_PT
oaire.citation.startPage769pt_PT
oaire.citation.titleAtas da 10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informaçãopt_PT
oaire.citation.volumeVolume I, Tomo 1pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
CISTI_2015.pdf
Size:
426.77 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: