Repository logo
 
Publication

Projeto: as redes sociais nas incubadoras

dc.contributor.advisorGomes, Cristina Azevedo
dc.contributor.authorPais, Sara Beatriz Fernandes
dc.date.accessioned2020-02-04T13:58:06Z
dc.date.available2020-02-04T13:58:06Z
dc.date.issued2019-10-16
dc.description.abstractO projeto aqui apresentado teve como principal objetivo analisar e identificar as práticas de comunicação nas redes sociais por parte de diferentes incubadoras de empresas no sentido de melhorar a estratégia de comunicação da incubadora selecionada para estudo de caso. A metodologia utilizada mobilizou uma abordagem diversificada a nível de tópicos tais como: incubadoras, processos de incubação, rede sociais e marketing. Foram selecionadas as diferentes entidades para observação de práticas, e também a análise das mesmas. As incubadoras foram identificadas através do ranking anual de incubadoras da UBI – Universal Business Incubator, nomeadamente: Startup Lisboa, IPN Incubadora, Building Global Innovators, 1871 Chicago, Yes! Delft e por fim İTÜ Çekirdek. Os dados obtidos foram agrupados por gráficos a fim de compreender as práticas mais comuns. Os resultados desses gráficos encontrados e as práticas de sucesso identificadas foram mobilizadas para desenvolver uma proposta de comunicação a apresentar à incubadora em estudo de caso. O número de publicações, o tipo de conteúdo mais utilizado em cada plataforma ou por exemplo a forma de comunicar mais frequente foram alguns dos exemplos utilizados.pt_PT
dc.description.abstractThe main goal of the present projet was to analyze and identify the communication practices in social networks by different business incubators in order to improve the communication strategy of the selected case study. The methodology used mobilized wide range of topics such as: incubators, incubation processes, social networks and digital marketing. The incubators were identified through the UBI - Universal Business Incubator annual incubator ranking, namely: Startup Lisboa, IPN Incubator, Building Global Innovators, 1871 Chicago, Yes! Delft and finally İTÜ Çekirdek. Data observed was grouped in graph to better illustrate the most common practices. The deppited in this graph and the successful practices identified were mobilized has an improvement proposal to the present in study. The number of publications, the type of content most used on each platform or for example how to communicate more frequent were some of the implemented examples.en_EN
dc.identifier.tid202412237pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/6181
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIncubadorapt_PT
dc.subjectmarketing digitalpt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.titleProjeto: as redes sociais nas incubadoraspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameComunicação Aplicadapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto Final_SARA.pdf
Size:
3.21 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: