Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
221.63 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo aborda a motivação para a leitura dos estudantes do ensino superior, encarando-a enquanto constructo multidimensional. Foi realizado numa instituição de ensino superior politécnico do centro de Portugal com uma turma do curso de Educação Básica (3.º ano). Considerou-se adequada uma abordagem de natureza qualitativa, tendo como referencial metodológico o estudo de caso. O instrumento de recolha de dados foi uma reflexão individual realizada no âmbito do trabalho autónomo dos estudantes. A análise dos dados permitiu-nos compreender a necessidade de realizar programas de formação que possam promover a motivação para a leitura dos estudantes futuros profissionais da Educação, de modo a que tal possa vir a repercutir-se no seu futuro público.
Description
Keywords
Leitor Ensino Superior Motivação para a leitura Formação
Citation
Melão, D. (2016). A formação do leitor no ensino superior: trajetórias de motivação para a leitura. Revista Desenredo, 12 (2), 453-472.
Publisher
Universidade de Passo Fundo