Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.46 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do segundo ciclo de estudos do ensino superior português de Mestrado
de Marketing, o relatório aqui evidenciado tem como grande finalidade descrever
as inúmeras tarefas desenvolvidas no estágio final de mestrado concretizado na
empresa Frueat - Fruut, com a duração de 26 semanas (entre 2 de novembro de
2020 a 2 de maio de 2021).
O presente relatório aqui enunciado descreve a adoção das mais distintas técnicas
de marketing desde a comunicação, tanto offline como online da marca
estabelecida pela empresa, como o reforço e o seu posterior aprofundamento de
canais de distribuição emergentes. A grande ênfase deste estágio e aquele que
ocupou uma maior porção do tempo, residiu na concretização e implementação de
um projeto de caixas de subscrição para a Fruut.
Todos os dados obtidos a partir destas três grandes tarefas que formam o estágio
no seu todo (reforço da comunicação, aprofundamento de canais de distribuição
emergentes e caixas de subscrição) foram previamente estudadas, analisadas com
base em diretrizes da empresa e, em consequência disso, estes documentos de
análise e investigação minuciosa tinham como principal alvo potenciais clientes e
concorrentes que aos olhos da empresa interessavam para a implementação e
concretização das tarefas já aqui mencionadas no decorrer deste parágrafo.
Note-se que, o não alcance das metas e dos fins previamente definidos e avaliados
por parte da empresa não refletem a não concretização dos objetivos. O que se terá
de fazer é proceder a uma revisão do que foi feito e proceder-se a uma reavaliação
de todo o trabalho de forma a colmatar os desvios verificados. No caso menos
positivo reitera-se que, os desvios, embora residuais, são, de facto, positivos para a
empresa. No caso mais favorável, com o avançar dos projetos definidos para o
estágio, continuar-se-á para o próximo passo das tarefas como forma, numa fase
final, de implementação efetiva dos projetos/ tarefas definidas para este estágio.
Finalmente, no que toca à estruturação do relatório de estágio final de mestrado,
numa primeira instância, irá ser feita uma introdução de enquadramento onde se explicita a temática do estágio e a sua pertinência pessoal, social, científica e
profissional, entre outros temas; num primeiro capítulo, a descrição detalhada da
instituição acolhedora; num segundo capítulo, uma análise, diagnóstico e
estratégia da instituição acolhedora; num terceiro capítulo, uma fundamentação
teórico-metodológica do relatório proposto; no quarto capítulo a descrição das
atividades desenvolvidas no estágio e as apreciações conclusivas.
Description
Keywords
Marketing Snacks saudáveis Caixas de Subscrição Comunicação Fruut