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Eventos Terroristas e Redes Sociais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorAbrantes, José Luís
dc.contributor.advisorSeabra, Cláudia
dc.contributor.authorHenriques, Sara Alexandre Saraiva
dc.date.accessioned2016-09-07T09:19:55Z
dc.date.available2016-09-07T09:19:55Z
dc.date.issued2016-04-14
dc.description.abstractEste estudo pretende ser um contributo para explicar de que forma a experiência dos utilizadores da internet influência a curiosidade e a atenção que os mesmos têm pela leitura de notícias online sobre eventos terroristas. Analisa-se também a forma como a experiência dos utilizadores da internet influência duma forma direta e indireta a receção de mensagens eletrónicas (eWOM – electronic word-of-mouth). Foi utilizada uma amostragem de 200 inquiridos, maioritariamente Portugueses. Os dados foram analisados recorrendo aos softwares estatísticos SPSS 21 e Lisrel 8.8.Os resultados realçam a importância do consumo e o encaminhamento de notícias sobre eventos terroristas e, surpreendentemente a influência negativa do eWOM sobre a partilha de notícias na internet. Futuramente, as organizações devem aumentar e dar maior notoriedade à credibilidade das informações sobre eventos terroristas, isto terá implicações positivas na atenção e na curiosidade prestada pelos consumidores acerca de conteúdos sobre terrorismo.pt_PT
dc.description.abstractAbstract The study contribute consists to explain how the experience of Internet users influence the curiosity and attention that they have by reading online news about terrorist events. Also, was analyze how the users' experience of the internet influence of a direct and indirect receipt of electronic messages (eWOM - electronic word-of-mouth). A sample of 200 respondents, answered in mostly of the time by Portuguese. Data were analyzed using the statistical software SPSS 21 and LISREL 8.8.. The results highlight the importance of consumption and forwarding news about terrorist events and surprisingly the negative influence of eWOM about sharing news on the internet. In the future, organizations must increase and give greater prominence to the credibility of information on terrorist events this will have positive implications in attention and curiosity paid by consumers about terrorism on content.pt_PT
dc.identifier.tid201237776pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/3326
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjecteWOMpt_PT
dc.subjectEventos Terroristaspt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectPartilhapt_PT
dc.subjectTerrorist Eventspt_PT
dc.subjectSocial Networkspt_PT
dc.subjectSharept_PT
dc.titleEventos Terroristas e Redes Sociaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Marketingpt_PT

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