Repository logo
 
Publication

Sistema online para reserva de experiências turísticas

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
dc.contributor.advisorTomé, Paulo Rogério Perfeito
dc.contributor.authorSilva, Nuno Miguel Marques da
dc.date.accessioned2017-02-15T14:50:45Z
dc.date.available2017-02-15T14:50:45Z
dc.date.issued2016
dc.description.abstractO setor do turismo tem vindo a assinalar reconhecidas dinâmicas de crescimento ao longo dos últimos anos e, em conformidade com as estimativas da OMT (Organização Mundial do Turismo), prevê-se que este setor continue a crescer de forma contínua e sustentada até ao ano 2030. Em Portugal, os resultados apurados para o ano 2014 validam um total de cerca de 15 milhões de entradas de turistas internacionais e cerca de 10 mil milhões de receitas geradas. Pretende-se com o presente projeto fornecer aos pequenos e médios fornecedores de serviços de experiências turísticas um conjunto de ferramentas que dar-lhes-ão a possibilidade de ter uma oferta online integrada, coerente, moderna e adaptável ao dinamismo que hoje se exige de um negócio que pretende singrar neste mercado, ou seja, ajustada ao perfil do novo consumidor. Os mercados online estão hoje a ser transformados por novos modelos de negócio, em que se fornecem capacidades extraordinárias a pequenos players e a individuais. Os mercados da mobilidade door-to-door, com a Uber, do alojamento temporário, com o AirBnB, da distribuição de conteúdo musical, com o Spotify, da produção e comércio artesanal, com o Etsy, foram transformados por darem os meios e a capacidade de gerar modelos de negócio sustentáveis, autogeridos, a produtores e fornecedores de pequena dimensão. No mercado do turismo, o problema pode dividir-se, semanticamente, nos seus 3 principais momentos: pré- estadia, estadia e pós-estadia. O presente projeto visa potenciar no primeiro momento, para operadores e fornecedores de serviços, criando modelos de negócio e ferramentas inovadoras para a gestão das suas interações e da comercialização. Em traços gerais, permitirá aos pequenos fornecedores a resolução dos seguintes problemas: visibilidade da sua oferta, criação de canais e gestão de reservas, publicidade e adequação ao target, comunicação e gestão de cliente.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The tourism sector has been noted recognized growth dynamics over the past few years, according to the estimates of the WTO (World Tourism Organization), it is expected that this sector will continue to grow in a continuous and sustained way until the year 2030. In Portugal, the results reported for 2014 validate a total of about 15 million international tourist arrivals and about 10 billion revenue generated. The aim of this project is provide for small and medium tour activities providers a set of tools that will give them the possibility of having an integrated online offering, coherent, modern and adaptable to the dynamism that today requires on business that want to succeed in this market, that is, adjusted to the new consumer profile. The online markets are now being transformed by new business models, in which they provide extraordinary capabilities to small players and individual, then they can take advantage of strong presence of national or global brands that enhance their business. Doorto-door mobility markets, like Uber, temporary accommodation, like AirBnB, distribution of musical content, like Spotify, production and craft trade, like Etsy, they were transformed by giving the means and the ability to generate sustainable business models, self-managed, to producers and small providers. In the tourism market, the problem can be divided, semantically, in its three main stages: pre-stay, stay and post-stay. This project aims to enhance in the first stage, to operators and service providers, creating business models and innovative tools for managing their interactions and marketing. In general terms, will enable small suppliers to solve the following problems: visibility of your offer, creating channels for booking management, advertising and suitability to the target, communication and customer management.pt_PT
dc.identifier.tid201611619pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/4460
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectExperiências turísticaspt_PT
dc.subjectMicroserviçospt_PT
dc.subjectSistemas de Informaçãopt_PT
dc.subjectSistema de ofertas turisticaspt_PT
dc.titleSistema online para reserva de experiências turísticaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizaçõespt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese_Final.pdf
Size:
2.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: