Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Necessidades Educativas Especiais e funcionamento parental: indicadores de bem-estar e suporte social

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2015 (NEE e pais)-Revista Ed. - Galaico-Port.pdf145.05 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente estudo enquadra-se numa linha de investigação que analisa a influência do suporte social no funcionamento parental em famílias de crianças com Necessidades Educativas Especiais. Foram definidos os objetivos: i) comparar os subgrupos de pais de crianças com NEE quanto ao suporte social e bem-estar; ii) compreender as relações entre as variáveis. Trata-se de uma investigação não experimental e correlacional e a amostra é constituída por 152 pais. Constatámos que existem diferenças significativas entre os subgrupos de pais (os progenitores das crianças com autismo apresentam valores mais elevados no suporte social e bem-estar) e correlações significativas e positivas entre as variáveis.

Description

Keywords

inclusão Necessidades Educativas Especiais bem-estar satisfação com a vida suporte social necessidades educativas especiais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Coruña, España

CC License

Altmetrics