Repository logo
 
Publication

A importância das emoções no processo de escolha de vinhos: uma aplicação ao consumo em restaurantes

dc.contributor.authorGuia, Ana
dc.contributor.authorMota, Miguel
dc.contributor.authorMarques, Carlos
dc.date.accessioned2017-01-31T11:39:01Z
dc.date.available2017-01-31T11:39:01Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO processo de escolha de vinhos é complexo, seja pela importância da qualidade extrínseca, devida, sobretudo, à variabilidade dos atributos que dependem de variáveis condições de produção, seja pela importância da ocasião de consumo no condicionamento da decisão. Este trabalho propõe um modelo em que as reacções afectivas ao ambiente, tal como formuladas por Mehrabian e Russell (1974), enquadram e medeiam os efeitos da qualidade extrínseca e da ocasião de consumo no processo de decisão. Para operacionalizar o modelo, propõe-se a sua aplicação a um conjunto de situações de uso em restaurantes, as quais deverão ser emocionalmente descritaspt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn978-989-704-063-4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/4243
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUTADpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectProcesso de escolhapt_PT
dc.subjectEmoçõespt_PT
dc.subjectPADpt_PT
dc.titleA importância das emoções no processo de escolha de vinhos: uma aplicação ao consumo em restaurantespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleXXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científicapt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Artigo_restaurantes.pdf
Size:
791.97 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: