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Marketing experiencial o valor de uma estratégia que proporcione emoções : Caso : PEPSI Refresh Sessions

dc.contributor.authorAmaral, Miguel Alvadia
dc.contributor.authorSousa, Luís Nuno, orient.
dc.date.accessioned2014-05-19T15:43:05Z
dc.date.available2014-05-19T15:43:05Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractRESUMO A sociedade atual atravessa uma fase de profundas alterações transversais que levam a uma necessidade premente de reconfigurar a maneira como as Marcas comunicam os seus produtos e serviços. As compras são cada vez mais extensões do consumidor, na medida em que espelham diversas componentes de si próprio. Estilos de vida, estatuto social, poder de compra, até traços de personalidade. Emoções e sentimentos imiscuem-se com as características funcionais dos produtos e serviços, levando-nos a assistir à emergência de um novo consumidor, com novas necessidades e diferentes expectativas do que as Marcas deverão ser para ele e para o Mundo. O Marketing Experiencial constitui-se como uma possível resposta e enquanto estratégia da criação de valor e de diferenciação entre a concorrência. Perspetiva o consumidor de uma forma integrada e multidimensional com necessidades sensoriais e de entretenimento. Que procura algo que o deslumbre e promova o seu envolvimento com a Marca. O Marketing Experiencial procura reforçar esta ligação entre o consumidor e as Marcas e aumentar a sua longevidade através da definição de estratégias que proporcionem experiências positivas e pessoalmente significantes. Esta investigação pretende essencialmente verificar de que forma a experiência proporcionada pela Marca Pepsi se refletiu na opção pela marca. Neste sentido, foram recolhidos 104 questionários válidos de um conjunto heterogéneo de participantes no evento Pepsi Refresh Sessions. A análise de resultados permitiu concluir que a vivência de uma experiência de marca afeta positivamente a intenção de compra dos consumidores e a atitude e a imagem que estes têm acerca da marca. Percebeu-se ainda que existem diferentes tipos de perfis de consumidor experiencial, o que permite antever que diferentes tipos reagem de forma diferenciada aos estímulos proporcionados pela marca.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/2177
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseupor
dc.subjectMarketing Experiencialpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectExperiências da Marcapor
dc.subjectSensaçõespor
dc.subjectEnvolvimentopor
dc.subjectExperiênciapor
dc.titleMarketing experiencial o valor de uma estratégia que proporcione emoções : Caso : PEPSI Refresh Sessionspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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