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Estratégia de fidelização de clientes para empresas de merchandising : A megabrinde como estudo de caso

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Ivone
dc.contributor.authorLopes, José Miguel Abreu
dc.date.accessioned2017-09-11T14:55:38Z
dc.date.available2017-09-11T14:55:38Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractEste projeto parte do conceito de marketing relacional para aprofundar conceitos e práticas necessárias à implementação de uma estratégia de comunicação, tendo em vista a fidelização de clientes, em empresas de pequena dimensão, as designadas Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Tendo por base autores de referência como Kotler, Aaker e as publicações da Escola Nórdica de Serviços em que se destaca o contributo de Gröonroos, procurámos adquirir um maior conhecimento da filosofia de marketing relacional e dos conceitos que lhe estão agregados, nomeadamente relacionamento (engagement), fidelização e marketing mix para, na II Parte deste projeto, partirmos para a aplicação destes conceitos a uma empresa de merchandising sedeada em Viseu, a Megabrinde, que não tem qualquer estratégia de comunicação delineada, construindo-lhe um plano de comunicação para um ano, aumentando a sua visibilidade mas, sobretudo, procurando fomentar a fidelização dos clientes da empresa.pt_PT
dc.description.abstractThis project starts from the concept of engagement marketing to deepen the concepts and practices necessary to implement a communication strategy, with a view to customer loyalty, in small companies, called PME based on reference authors such as Kotler, Aaker and the publications of the Nordic School of Services, in which Gröonros' contribution is highlighted, we have sought to gain a better knowledge of the engagement marketing philosophy and of the concepts that are added to it, namely, engagement, loyalty and marketing mix so that, in Part II of this project, we start to apply these concepts to a merchandising company headquartered in Viseu, Megabrinde, which doesn’t have any communication strategy outlined, building a communication plan for a year, increasing its visibility but, above all, seeking to promote the loyalty of the company's customers.pt_PT
dc.identifier.tid201731223pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/4655
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectClientept_PT
dc.subjectComunicação de marketingpt_PT
dc.subjectMegabrindept_PT
dc.subjectEngagement marketingpt_PT
dc.subjectLoyaltypt_PT
dc.subjectMarketing communicationpt_PT
dc.subjectMegabrindept_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.subjectCustomerpt_PT
dc.titleEstratégia de fidelização de clientes para empresas de merchandising : A megabrinde como estudo de casopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Marketingpt_PT

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