Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
9. Práticas de ensino exploratório.pdf237.49 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo foca-se nas práticas de ensino exploratório da Matemática.É nosso propósitp aprofundar a compreensão dessa prática complexa do ponto de vista dos professores, considerando tanto as suas ações como as intenções que orientam essas ações.

Description

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Práticas Profissionais dos Professores de Matemática (contrato PTDC/CPE-CED/098931/2008).

Keywords

Práticas de ensino Ensino exploratório Intenções e ações do professor Estrutura e fases da aula

Citation

Canavarro, A.P., Oliveira, H. & Menezes, L. (2014). Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora. In J. P. Ponte (Ed.), Práticas Profissionais dos Professores de Matemática (pp. 217-233). Instituto de Educação: Lisboa.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto de Educação

CC License