Repository logo
 
Publication

Estratégias de Comunicação e Linguagem num Estudo de Marketing

datacite.subject.fosDepartamento de Comunicação e Artept_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Ana Maria
dc.contributor.advisorRibeiro, António
dc.contributor.authorGuimarães, Vanessa da Silva
dc.date.accessioned2015-12-03T11:54:26Z
dc.date.available2015-12-03T11:54:26Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractO presente estudo intitulado - Estratégias de Comunicação e de Linguagem num Estudo de Marketing - procura perceber que impacto exerce a comunicação visual (anúncios publicitários) sobre a criação de valor da marca e qual o posicionamento alcançado na mente do consumidor, de que forma responde à estimulação diária e que influência exerce a publicidade sobre o seu mecanismo de compra. Como reage o consumidor a estímulos visuais de dois hipermercados concorrentes e como isso interfere na visão da imagem de marca. Para perceber este binómio marca- consumidor será aplicado um questionário aos inquiridos para aferir a influência que a publicidade exerce na criação da identidade da marca; a marca que lidera no top of mind e como o consumidor reage aos estímulos visuais e verbais dos anúncios publicitários.pt_PT
dc.description.abstractAbstract The present study entitled - Communication Strategies and Language in the Marketing Study field, attempts to understand what impact exercises visual communication (advertising) on the creation of brand value, and what the positioning reached in the consumer's mind. How the consumer responds to the daily stimulation and which influence carries advertising on its purchase mechanism. How the consumer responds to visual stimulation of two hypermarkets competitors, and how it interferes with the vision of the brand image. To realize this binomial consumer- brand will be applied a questionnaire to the respondents that intended to evaluate the influence that advertising has on the creation of brand identity; the brand that leads the top of mind and how consumers respond to visual and verbal stimulation of advertisements.pt_PT
dc.identifier.tid201015064
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/2988
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Educação de Viseu
dc.subjectmarketing visual;pt_PT
dc.subjectlinguagem e comunicação no marketingpt_PT
dc.subjectvisual marketingpt_PT
dc.subjectlanguage and communication in marketingpt_PT
dc.titleEstratégias de Comunicação e Linguagem num Estudo de Marketingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
capa-esev-125_2 (2 files merged).pdf
Size:
1.47 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: