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Novos modelos de estimação de capacidades em rotundas

dc.contributor.authorVasconcelos, Luís
dc.contributor.authorSantos, Sílvia
dc.contributor.authorSilva, Ana Bastos
dc.contributor.authorSeco, Álvaro
dc.date.accessioned2013-04-18T10:04:52Z
dc.date.available2013-04-18T10:04:52Z
dc.date.issued2013-04
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma análise comparativa de modelos de capacidades aplicados a rotundas, suportada por uma base de dados real. O estudo demonstra que os modelos convencionais – TRL e Siegloch – são incapazes de produzir estimativas fiáveis em toda a gama de variação dos fluxos conflituantes. Por outro lado, o modelo de Hagring, associado a um novo método de parametrização dos intervalos nas correntes prioritárias, permite diferenciar as condições de circulação nas diferentes vias de entrada e de circulação e revela-se capaz de estimar com fiabilidade a capacidade de soluções sujeitas a repartições desequilibradas do tráfego direcional.por
dc.identifier.isbn978-989-98338-1-4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/1687
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherCRP - Centro Rodoviário Portuguêspor
dc.subjectRotundapor
dc.subjectCapacidadepor
dc.subjectSieglochpor
dc.subjectHagringpor
dc.subjectGap-acceptancepor
dc.titleNovos modelos de estimação de capacidades em rotundaspor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortugalpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

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