Repository logo
 
Publication

Práticas de ensino supervisionadas e competência da criança em contexto pré-escolar: implicações para a pedagogia de infância

dc.contributor.advisorRibeiro, Esperança Jales
dc.contributor.authorPinho, Cátia Sofia Santiago
dc.date.accessioned2020-02-07T11:17:48Z
dc.date.available2020-02-07T11:17:48Z
dc.date.issued2019-12-20
dc.description.abstractFoi-nos solicitada a realização do presente Relatório Final de estágio no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada e desta forma num primeiro momento pretende-se relatar o nosso percurso em dois estabelecimentos de ensino onde decorreram os estágios respetivamente no 1.º Ciclo do Ensino Básico e em Educação Pré-Escolar. Assim, o relatório apresenta num primeiro momento uma reflexão crítica sobre as práticas em contexto nomeadamente sobre alguns aspetos que diferenciam os dois estabelecimentos de ensino e as rotinas presentes nos mesmos. Num segundo momento é apresentada e discutida uma Investigação acerca da competência da criança em contexto Pré-Escolar e respetivas implicações para a pedagogia de infância.pt_PT
dc.identifier.tid202428427pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/6201
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPedagogia da infânciapt_PT
dc.subjectensino pré-escolarpt_PT
dc.subjectCompetênciaspt_PT
dc.subjectcriançaspt_PT
dc.titlePráticas de ensino supervisionadas e competência da criança em contexto pré-escolar: implicações para a pedagogia de infânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese Final.pdf
Size:
473.91 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: