Publication
Práticas de ensino supervisionadas e competência da criança em contexto pré-escolar: implicações para a pedagogia de infância
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Esperança Jales | |
dc.contributor.author | Pinho, Cátia Sofia Santiago | |
dc.date.accessioned | 2020-02-07T11:17:48Z | |
dc.date.available | 2020-02-07T11:17:48Z | |
dc.date.issued | 2019-12-20 | |
dc.description.abstract | Foi-nos solicitada a realização do presente Relatório Final de estágio no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada e desta forma num primeiro momento pretende-se relatar o nosso percurso em dois estabelecimentos de ensino onde decorreram os estágios respetivamente no 1.º Ciclo do Ensino Básico e em Educação Pré-Escolar. Assim, o relatório apresenta num primeiro momento uma reflexão crítica sobre as práticas em contexto nomeadamente sobre alguns aspetos que diferenciam os dois estabelecimentos de ensino e as rotinas presentes nos mesmos. Num segundo momento é apresentada e discutida uma Investigação acerca da competência da criança em contexto Pré-Escolar e respetivas implicações para a pedagogia de infância. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202428427 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/6201 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia da infância | pt_PT |
dc.subject | ensino pré-escolar | pt_PT |
dc.subject | Competências | pt_PT |
dc.subject | crianças | pt_PT |
dc.title | Práticas de ensino supervisionadas e competência da criança em contexto pré-escolar: implicações para a pedagogia de infância | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |