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As estratégias de comunicação das marcas criadas em contexto online, na rede social instagram.

dc.contributor.authorRodrigues, Ana
dc.contributor.authorSilva, Paulo
dc.date.accessioned2023-04-18T10:01:38Z
dc.date.available2023-04-18T10:01:38Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractTendo a produção em massa possibilitado uma maior variedade de escolhas, os estilos de vida tornaram-se cada vez mais dependentes do consumo. O final do século XX confirmou a tecnologização do mundo, surgindo deste modo o marketing digital. Esta forma mais recente de marketing combina as técnicas do marketing tradicional com as ferramentas oferecidas pela tecnologia e pela internet, que se tornou num dos maiores veículos de comunicação e publicidade dos tempos atuais. Com isso, surgiram também as marcas criadas e difundidas especificamente na web, passando todo o seu processo de comunicação por esta rede. Este processo baseia-se em estratégias ligeiramente diferentes, criadas no contexto do marketing digital, baseando-se, sobretudo, em redes sociais. O objetivo deste estudo passou por compreender as estratégias de comunicação que as marcas nascidas em contexto online adotam na rede social Instagram, observando-se as suas preferências no que diz respeito a publicações nesta plataforma. Pretendeu-se também entender as motivações das marcas para a escolha do meio online ao invés do meio físico e perceber a importância por elas atribuída às redes sociais, assim como quais as que consideram mais relevantes. Recorreu-se a uma metodologia mista baseada em entrevistas semiestruturadas a seis marcas nascidas em contexto online e a um especialista em marketing digital, seguindo-se a análise de 293 publicações das referidas marcas na rede social Instagram através do modelo Web Content Analysis, de Susan Herring. Procurou-se deste modo contribuir para o aumento do conhecimento sobre as marcas criadas na internet e as suas formas de comunicar nas redes sociais, assim como refletir sobre o crescente domínio e importância do meio online e das suas plataformas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/7732
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherNOVA FCSHpt_PT
dc.subjectmarketing digitalpt_PT
dc.subjectinstagrampt_PT
dc.subjectfashion brandspt_PT
dc.titleAs estratégias de comunicação das marcas criadas em contexto online, na rede social instagram.pt_PT
dc.typeworking paper
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleXII CONGRESSO SOPCOM: Disrupção Tecnológica II: Materialidades & Enquadramentospt_PT
person.familyNameSilva
person.givenNamePaulo
person.identifier.ciencia-id5F1E-AA84-1996
person.identifier.orcid0000-0002-9955-9706
person.identifier.scopus-author-id57210104251
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeworkingPaperpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationf24e2a61-7205-43ea-a180-1511246ca808
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