Browsing by Issue Date, starting with "2021-11-29"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Creation of non-linear storytelling as a tool for learning foreign languages in higher education in PortugalPublication . Costa, Ana Maria; Costa, Cristina Amaro Da; Coutinho, Emília; Oliveira, Isabel; Pereira, José; Lopez Garcia, Patricia; Gillain, Romain; Amante, Susana; Fidalgo, Susana; Relvas, Susana; Delplancq, VéroniqueEm 2019/20, nasceu, sob as restrições da COVID-19, o projeto Stepping up to Global Challenges: Empowering Students across the World. As docentes de Inglês de Negócios II (Marketing/ESTG/IPV) ofereceram aos seus alunos oportunidades reais de comunicação em língua inglesa, através de atividades baseadas em tarefas e do recurso a plataformas digitais, em colaboração com pares da Kazimierz Pulaski UTH (Polónia) e da Ege Üniversitesi (Turquia). A segunda edição do projeto decorreu no 2.o semestre de 2020/21, também em cenário de pandemia, e foi, por isso mesmo, dedicada à aprendizagem do inglês através de atividades de combate ao isolamento e de promoção de comportamentos responsáveis, por alunos de Enfermagem da ESS/IPV, de Marketing da ESTG/IPV, da ES de Eletrónica e de Filologia Inglesa da UTH e de vários cursos da Ege Üniversitesi. Neste artigo, pretendemos: a) discutir as vantagens da aprendizagem do inglês recorrendo ao Project-Based Learning (PBL), através de um olhar sobre o exemplo concreto do projeto Stepping Up to Global Challenges (SGC) 2: Learning English while fighting the outbreak of Covid-19; b) apresentar alguns produtos resultantes do trabalho de co-construção de conhecimento em ambientes multiculturais e, mais importante ainda, interculturais. Lançar-se-á um olhar sobre as narrativas de alunos de contextos diferenciados, desde os cursos frequentados; às instituições distintas e, algumas, distantes; às vivências culturais necessariamente diferentes, permitindo experienciar e partilhar de formas variadas o contexto pandémico que nos obriga ao confinamento, mas não necessariamente ao isolamento, pois urge a criação de pontes – virtuais – que nos permitam ultrapassar fronteiras físicas.
- Influência do Instagram nos hábitos alimentaresPublication . Pais, Sara Bento; Rego, Belmiro; Santos, SaraO tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram.